terça-feira, 26 de novembro de 2013

Onde quer que fores, irei... IREI??

Será?
Esse versículo é um dos mais fortes da bíblia "Disse, porém Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e aonde quer que pousares, ali pousarei eu, o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus." (Rute 1:16)



Mas o que muita gente nem para pra prestar atenção é no contexto dessa história. Rute era nora de Noemi, ela perdeu seu marido e não tinha mais obrigação nenhuma de ficar com a sua sogra, que também havia ficado viúva. Noemi "libera" Rute pra voltar para o seu povo, e ai que Rute faz essa declaração de amor pra sua sogra.
Muitos casais usam esses versículo pra expressar seu amor um para com o outro, pra firmar o desejo de seguir seu cônjuge seja onde for, mas até que ponto isso é de verdade?
Vivemos em uma sociedade em que a mulher não é mais a "Amélia" que se limita a cuidar dos filhos, da casa e do marido. A mulher de hoje acorda cedo, faz o café da manha da família, é a líder no trabalho, na igreja tem as sua funções, é a auxiliadora dos filhos no dever de casa, é a faxineira da sua casa e ainda tem que ter tempo pro seu marido, a mulher de hoje tem seus planos, seus cronogramas, sua agenda, tem suas vontades... A mulher de hoje, as vezes, só não tem tempo pra ser submissa.
Eita palavrinha ruim de engolir hein... SUBMISSÃO... mas o que isso significa?
Uma das definições, segundo nosso querido dicionário Aurélio... Submissão é Obediência Voluntaria.
Essa foi a proposta que Deus nos ofereceu quando ordenou que nós mulheres fossemos submissas aos nossos maridos, e não tem como ser algo ruim, pois em troca Ele ordena que nossos maridos nos ame como Cristo amou a Igreja, tem coisa mais perfeita que isso? Não! não tem..Rs
Mas voltando ao texto de Rute... Por que isso me chamou atenção? Porque amamos falar :"ah amor, onde vc for eu vou..." será que vai? Será que se ele quiser morar lá dentro do sertão, será que você vai? Ou se ele for um missionário, será que você iria pra África com ele, por que fazer missões em Nova Iorque todo mundo quer né baby.. rs
Renunciar é algo muito difícil, abrir mão das suas vontades é complicado, só consegue fazer isso quem ama de verdade, quem está disposto a fazer o outro feliz, é se doar.
Casamos para fazer o outro feliz, sendo assim você será feliz.
Acho que esse post não tem uma finalização... fica uma reflexão...
Até onde você vai com e pelo seu amor?

Beijos
Evelyn




Nenhum comentário:

Postar um comentário